quinta-feira, 10 de abril de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A):
Ana Paula Afonso Sagica


Conceito 1:  É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook  etc.

Referência: Disponível em: <http://http://www.significados.com.br/ead/>. Acesso em: 10 abril. 2014.
Conceito 2:   A Educação a Distância é uma modalidade de educação na qual professores e alunos encontram-se em locais diferente durante todo ou grande parte do tempo em que aprendem ou ensina . A sigla EaD é empregada tanto para Educação a Distância quanto para Ensino a Distância. Primeiramente, a distância  ou separação espacial  não implica necessariamente em divergência temporal (cronológica). Assim, alunos e professores podem estar em locais diferentes participando sincronicamente de uma mesma atividade com fim pedagógico, como, por exemplo, em atividades mediadas por chat. Em segundo lugar,  o distanciamento físico entre os participantes “não implica em distanciamento humano”.Referência: VILAÇA,Márcio Luiz Corrêa. Educação a Distancia e Tecnologias: conceitos, termos e um pouco de história. 


Conceito 3:  A Educação a distancia é a modalidade em que não é necessário estar presente  todos os dias no mesmo local e no mesmo horário em determinada instituição para o processo de ensino aprendizagem, os materiais são disponíveis em sites onlines,  com aulas vias satélites, e um professor para auxiliar os alunos nos dias que as aulas são ministradas em sala de aula, em dias e horários alternados, tudo organizado de maneira sistemáticas. 
 Referência: AFONSO,Ana Paula. Blog: Disciplina TICs Aplicada a Educação 2014.1 - Ana Paula/UFRR. Disponível em: < http://paulinhath88s.blogspot.com.br/ >. Acesso em:10 abril 2014.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário